sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A beleza está nos olhos de quem vê?

Eu acho que não. Sabe aqueles programas de auditório que passam todo dia de tarde? pois é, hoje eu estava assistindo aquele programa MARCIA. O programa tem um quadro em que eles pegam mulheres pobres e transformam completamente. Pintam o cabelo, fazem as unhas, compram vestidos chiquérrimos, fazem maquiagens mirabolantes... Enfim, quando a mulher sai daquela porta lateral, todos na plateia batem palmas e gritam. Mas é nessas horas que eu começo a pensar 'poxa, eles montaram a mulher toda, mas como ela vai manter tudo isso?'
Isso tudo me fez pensar no sacrifício que as mulheres fazem para ficarem bonitas para a sociedade, não para elas mesmas. As que têm cabelo liso querem cachear e as que têm cabelo cacheado querem alisar. Assim fica difícil! Eu mesma não me acho a pessoa mais marivilinda desse mundo, mas estou feliz com o meu cabelo liso escorrido que eu mal consigo prender, a minha magreza excessiva e as minhas unhas roídas. Auto estima vem de dentro, não é bem uma coisa que alguém consegue em uma ou duas semanas. Por isso eu digo: a beleza está no coração de quem sente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário