sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Tudo é banal hoje em dia

Ainda me surpreendo com obviedades, isso é fato. Me sinto o próprio Arquimedes gritando "Eureka!" quando descubro alguma coisa que sempre esteve debaixo do meu nariz. Sempre me espanto, por exemplo, com o som e a finalidade das palavras. Pra mim "bruma" deveria ser algum tipo de cobertor e "ermitão" uma espécie de xingamento.

Esses dias eu estava refletindo sobre o meu amor e me veio à cabeça as palavras "apaixonar" e "amar". Nunca tinha pensado que uma derivava de paixão e a outra de amor, ou seja, coisas completamente diferentes. Paixão é uma coisa desenfreada, avassaladora e o amor é tão discreto, chega sereno e quando você vê, já está completamente tomado por ele. Pensando nisso, lembrei do quanto falar "eu te amo" é banal, é quase a mesma coisa que dizer oi e tchau. São três palavrinhas tão pequenas, mas que têm um significado tão grande... E que na maioria das vezes são palavras jogadas ao vento.

Fiquei com isso na cabeça e fui até o meu orkut checar os depoimentos que eu havia escrito para alguns amigos. Vários eram coisas como "Aaamo você! :)" sendo que a pessoa é apenas um colega de sala e nada mais. Parei, pensei e decidi que não vou mais cometer essa gafe: sair por aí dizendo que se ama todo mundo não pega bem.

Um comentário:

  1. são coisas que hoje são muito comuns mas se você olhar mais a fundo, não significam o que queremos dizer .
    muitas vezes dizemos que amamos quem nós apenas nos importamos . #gafe

    ResponderExcluir